Federer vence Wawrinka e conquista o ATP 1000 de Indian Wells

  por    0   0

Roger Federer (SUI) by Billie Weiss/BNP Paribas Open

No novo ranking da ATP a ser divulgado nesta segunda-feira, o suíço vai ocupar o 6º posto

Indian Wells/EUA – O suíço Roger Federer, 9º do mundo, venceu neste domingo, o seu compatriota Stan Wawrinka e conquistou o seu quinto título do ATP 1000 de Indian Wells, o 90º na carreira.

Com mais uma atuação segura, Federer que teve pela primeira vez na semana o seu serviço quebrado, superou Wawrinka, 3º do mundo, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5 em partida que teve 1h20min de duração.

Federer superou o recorde de Andre Agassi, tornando-se o tenista mais velho a conquistar um evento ATP 1000.

Com os pontos conquistados em Indian Wells, o suíço vai assumir na próxima segunda-feira (20/03), o sexto posto no ranking mundial, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, que foi derrotado por Federer nas oitavas de finais em Indian Wells.

Luiz Fernandes


Publicações Relacionadas

Federer vence Nadal e conquista o bicampeonato em Xangai

Roger Federer (SUI) by Reuters Xangai/China – O suiço Roger Federer venceu na manhã deste domingo (Brasília), o espanhol Rafael Nadal e conquistou pela segunda vez o título do ATP 1000 de Xangai.

LEIA MAIS →

Sharapova supera Sabalenka e conquista o WTA de Tianjin

Maria Sharapova (RUS) by Getty Images Tianjin/China – A russa Maria Sharapova venceu na manhã deste domingo (Brasília), a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka e conquistou o título do WTA de Tianjin, o primeiro depois de sua volta ao circuito.

LEIA MAIS →

Bia Haddad Maia é favorita em Luxemburgo e encara ex-top 15 na estreia

Beatriz Haddad Maia (BRA) by divulgação Cabeça de chave 7, a tenista número 1 do Brasil e 58º. do mundo encara a belga Kristen Flipkens na primeira rodada

LEIA MAIS →

Federer vence Del Potro de virada e enfrenta Nadal na decisão em Xangai

Roger Federer (SUI) by Reuters Xangai/China – O suíço Roger Federer, 2º do mundo, teve muitas dificuldades neste sábado no duelo com o argentino Juan Martin del Potro que valia vaga na decisão do ATP 1000 de Xangai.

LEIA MAIS →

Melo e Kubot decidem título do Masters 1000 de Xangai contra Kontinen e Peers neste domingo

Marcelo Melo (BRA) e Lukasz Kubot (POL) by divulgação A dupla busca sua sexta conquista na temporada diante de seus maiores adversários em 2017. Melo já foi campeão duas vezes em Xangai, em 2013 e 2015, e quer vencer pela primeira vez o torneio ao lado de Kubot

LEIA MAIS →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo