Nadal: Não o subestimei, respeito todo mundo

  por    0   0

Rafael Nadal (ESP) durante a partida contra Shapovalov by Peter Staples/ATP World Tour

Montreal/Canadá – O espanhol Rafael Nadal estava com cara de poucos amigos na coletiva de imprensa após a derrota para o canadense Denis Shapovalov. Afinal, ele precisava chegar a semifinal para voltar a liderança do ranking mundial.

“Não o subestimei, não sou esse tipo de pessoa e respeito todo mundo. Obviamente é uma derrota dura para mim, perder sempre é ruim. Talvez seja minha pior derrota no ano, sem dúvida. O tênis é assim, às vezes você joga bem e em outras joga mal. Quando ocorre este tipo de coisa a única coisa que dá para fazer é desejar ao oponente o melhor”, disse o atual vice-líder do ranking da ATP.

“Porque perdi para um jogador com ranking bem mais baixo e ao mesmo tempo deixei escapar a oportunidade de voltar ao número 1. Tenho que aceitar o que passou e seguir trabalhando”, continuou Nadal.

“É uma coisa normal, já estive nesta situação quando ganhei Roland Garros com 18 anos. Ele não tinha nada a perder, se fosse derrotado em dois sets teria feito um grande torneio. Foi uma história bonita, mas não estou nada contente de fazer parte dela”, disse Nadal ao ser perguntado sobre perder para um jogador tão jovem.

“Joguei muito mal, era impossível ganhar assim. Não atacava, não sentia bem a bola. Fui mal em muitas situações no terceiro set e se tivesse conseguido ser melhor nesses momentos poderia ter vencido essa partida. Na próxima semana vem Cincinnati e depois o US Open. Tenho tempo para me recuperar mentalmente e no sábado já treinarei em Cincinnati”, finalizou Nadal.

Luiz Fernandes


Publicações Relacionadas

Federer chega a Nova Iorque e mantém mistério sobre a contusão

Foto: InstagramRoger Federer (SUI) by Instagram Nova Iorque/EUA – O suíço Roger Federer, 3º do mundo, chegou nesta terça-feira a Nova Iorque, onde a partir da próxima segunda-feira começa mais uma edição do US Open.

LEIA MAIS →

Marcelo Melo chega em Nova Iorque e começa preparação para o US Open

Foto: Getty ImagesNo ATP Doubles Team Race to London, ao lado do parceiro Lukasz Kubot, ele continua liderando com folga e a dupla está classificada para o ATP Finals. Já no ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa agora o quarto lugar e Kubot o terceiro

LEIA MAIS →

Thiago Monteiro derrota Dolgopolov e vai à 2ª rodada no ATP de Winston-Salem

Thiago Monteiro (BRA) by EFETenista emplacou sua segunda vitória contra o ex-top 15 Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart/Correios), 114º do mundo, estreou com vitória neste domingo na chave principal do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, torneio preparatório para o US Open, quarto e último Grand Slam do ano.

LEIA MAIS →

Bruno Soares e Jamie Murray são vice-campeões do Masters 1000 de Cincinnati

Foto: Getty ImagesSoares e Murray em ação em Cincinnati by Getty Images Brasileiro disputou a 50ª. final da carreira Bruno Soares e Jamie Murray ficaram com o vice-campeonato do Masters 1000 de Cincinnati. Neste domingo eles perderam a decisão para a dupla dos franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert por 7/6(6) 6/4 e partem agora para […]

LEIA MAIS →

Dimitrov vence Kyrgios e conquista o ATP 1000 de Cincinnati

Foto: Getty ImagesGrigor Dimitrov (BUL) by Getty Images Cincinnati/EUA – O búlgaro Grigor Dimitrov, 26 anos e 11º do mundo, aproveitou-se da sua maior experiência no circuito, para vencer neste domingo, na decisão do ATP 1000 de Cincinnati, o australiano Nick Kyrgios.

LEIA MAIS →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo