Nadal: Não o subestimei, respeito todo mundo

  por    0   0

Rafael Nadal (ESP) durante a partida contra Shapovalov by Peter Staples/ATP World Tour

Montreal/Canadá – O espanhol Rafael Nadal estava com cara de poucos amigos na coletiva de imprensa após a derrota para o canadense Denis Shapovalov. Afinal, ele precisava chegar a semifinal para voltar a liderança do ranking mundial.

“Não o subestimei, não sou esse tipo de pessoa e respeito todo mundo. Obviamente é uma derrota dura para mim, perder sempre é ruim. Talvez seja minha pior derrota no ano, sem dúvida. O tênis é assim, às vezes você joga bem e em outras joga mal. Quando ocorre este tipo de coisa a única coisa que dá para fazer é desejar ao oponente o melhor”, disse o atual vice-líder do ranking da ATP.

“Porque perdi para um jogador com ranking bem mais baixo e ao mesmo tempo deixei escapar a oportunidade de voltar ao número 1. Tenho que aceitar o que passou e seguir trabalhando”, continuou Nadal.

“É uma coisa normal, já estive nesta situação quando ganhei Roland Garros com 18 anos. Ele não tinha nada a perder, se fosse derrotado em dois sets teria feito um grande torneio. Foi uma história bonita, mas não estou nada contente de fazer parte dela”, disse Nadal ao ser perguntado sobre perder para um jogador tão jovem.

“Joguei muito mal, era impossível ganhar assim. Não atacava, não sentia bem a bola. Fui mal em muitas situações no terceiro set e se tivesse conseguido ser melhor nesses momentos poderia ter vencido essa partida. Na próxima semana vem Cincinnati e depois o US Open. Tenho tempo para me recuperar mentalmente e no sábado já treinarei em Cincinnati”, finalizou Nadal.

Luiz Fernandes


Publicações Relacionadas

Melo e Kubot são campeões mundiais ITF 2017

Premiação foi anunciada nesta sexta-feira (8) pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e a cerimônia de entrega será no próximo ano, em Paris, durante a realização do torneio de Roland Garros São Paulo (SP) – Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão comemorando mais uma conquista nesta temporada. Após encerrar o ano como parceria número 1 […]

LEIA MAIS →

Pouille arrasa Darcis e França conquista a Copa Davis

Equipe francesa campeã 2017 by Corinne Dubreuil Lille/França – O jovem francês Lucas Pouille, 23 anos, entrou em quadra neste domingo, com a obrigação de vencer o belga Steve Darcis em duelo que decidiria a Copa Davis.

LEIA MAIS →

França vence nas duplas e fica a uma vitória do título da Copa Davis

Gasquet e Herbert comemoram vitória na Copa Davis Lille/França – A parceria entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Richard Gasquet venceu neste sábado os belgas Joris de Loore e Ruben Bemelmans e garantiu o segundo ponto na decisão da Copa Davis.

LEIA MAIS →

Dimitrov vence Goffin e conquista o ATP Finals

Londres/Inglaterra – O búlgaro Grigor Dimitrov escreveu neste domingo, o seu nome na história do ATP Finals, competição que reúne anualmente os oito melhores tenistas da temporada.

LEIA MAIS →

Melo e Kubot são vice-campeões do Finals em Londres e encerram temporada de muitas conquistas

Na final deste domingo (19), na O2 Arena, foram derrotados pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, partida que reuniu as duas melhores parcerias de 2017. Dupla termina o ano como número 1 do mundo e Melo como líder do ranking individual, com seis títulos conquistados

LEIA MAIS →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo