Nadal vence Anderson e conquista o terceiro título do US Open

  por    0   0

Rafael Nadal (ESP) by USTA/Darren Carroll

Nova Iorque/EUA – O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, venceu neste domingo, o sul-africano Kevin Anderson, 32º e conquistou pela terceira vez o título do US Open.

Principal favorito, Nadal fez valer o favoritismo, e em partida que teve 2h25min de duração, marcou 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

Este foi o quinto duelo entre eles, e o espanhol mante-se invicto diante do sul-africano.

Com mais esta conquista em Nova Iorque, Nadal agora tem 16 títulos de Grand Slam. Neste quesito, ele só está atrás do suíço Roger Federer de tem 19 títulos. O espanhol está entre os cinco maiores ganhadores do único evento de Grand Slam disputado nas Américas. Sampras, Jimmy Connors e Roger Federer têm cinco, e o tcheco, hoje naturalizado norte-americano Ivanl Lendl, tem quatro títulos em Nova Iorque.

O espanhol que agora tem 74 títulos na carreira, quebrou um longo jejum de títulos conquistados em quadras dura. Desde 2014, em Doha, ele não ganhava um título neste piso.

Luiz Fernandes


Publicações Relacionadas

Melo e Kubot jogam contra Harrison e Venus neste sábado nas semifinais do Finals

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot entram na quadra neste sábado (18) pelas semifinais do ATP Finals. Em partida marcada para as 10h (horário de Brasília), na O2 Arena, os cabeças de chave número 1 do torneio terão pela frente o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus – cabeças 8 […]

LEIA MAIS →

Classificado para a semi do Finals, Marcelo Melo enfrenta Bruno Soares em Londres

Os dois melhores duplistas brasileiros vão se encontrar pela quinta vez este ano, nesta sexta-feira (17), com três vitórias de Marcelo até agora

LEIA MAIS →

Federer vence Cilic de virada e termina invicto fase de grupos do ATP Finals

Roger Federer (SUI) Julian Finney/Getty Images/AFP Londres/Inglaterra – O suíço Roger Federer, 2º do mundo, teve trabalho nos dois primeiros sets do confronto com o croata Marin Cilic, valido pela última rodada do grupo Boris Becker do ATP Finals.

LEIA MAIS →

Dimitrov arrasa Goffin e garante vaga na semifinal em Londres

Londres/Inglaterra – O búlgaro Grigor Dimitrov não tomou conhecimento nesta quarta-feira de seu adversário, o belga David Goffin e de forma inapelável, arrasou o rival e já garantiu sua vaga na semifinal do ATP Finals.

LEIA MAIS →

Bruno Soares e Jamie Murray vencem no ATP Finals e seguem vivos em Londres

Brasileiro e britânico precisam vencer para avançar à semifinal Bruno Soares e Jamie Murray fizeram uma partida impecável nesta quarta-feira no ATP Finals, em Londres. Eles arrasaram o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers por duplo 6/1 e agora precisam vencer Marcelo Melo e Lukasz Kubot, para avançarem à semifinal da competição.

LEIA MAIS →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo