Nadal vence Anderson e conquista o terceiro título do US Open

  por    0   0

Rafael Nadal (ESP) by USTA/Darren Carroll

Nova Iorque/EUA – O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, venceu neste domingo, o sul-africano Kevin Anderson, 32º e conquistou pela terceira vez o título do US Open.

Principal favorito, Nadal fez valer o favoritismo, e em partida que teve 2h25min de duração, marcou 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

Este foi o quinto duelo entre eles, e o espanhol mante-se invicto diante do sul-africano.

Com mais esta conquista em Nova Iorque, Nadal agora tem 16 títulos de Grand Slam. Neste quesito, ele só está atrás do suíço Roger Federer de tem 19 títulos. O espanhol está entre os cinco maiores ganhadores do único evento de Grand Slam disputado nas Américas. Sampras, Jimmy Connors e Roger Federer têm cinco, e o tcheco, hoje naturalizado norte-americano Ivanl Lendl, tem quatro títulos em Nova Iorque.

O espanhol que agora tem 74 títulos na carreira, quebrou um longo jejum de títulos conquistados em quadras dura. Desde 2014, em Doha, ele não ganhava um título neste piso.

Luiz Fernandes


Publicações Relacionadas

Bia Haddad Maia vence mais uma e alcança as quartas em Seul

Foto: ReutersTenista número 1 do Brasil superou a cabeça de chave 5, a romena Irina-Camelia Begu Seul (Coreia do Sul) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) avançou, nesta quarta-feira, às quartas de final do WTA de Seul, ao surpreender a romena Irina-Camelia Begu, 55º. do mundo […]

LEIA MAIS →

Termina o confronto entre Japão e Brasil pela Copa Davis

Foto: Nobutaka SaitoBruno Soares e Marcelo Melo garantiram o único ponto no confronto Osaka (JAP) – Infelizmente o Brasil não passou pelo Japão na repescagem do Playoff da Copa Davis, disputado na cidade de Osaka, no Japão. Após fazer dois pontos na quinta-feira, o Japão ganhou mais um ponto na madrugada de domingo para segunda-feira com o atleta […]

LEIA MAIS →

Marcelo Melo já está em Osaka para a disputa da Copa Davis

Foto: Divulgação/CBTEquipe Brasileira em Osaka by Divulgação/CBT Ele integra a equipe brasileira no confronto contra o Japão, formando dupla com Bruno Soares. No ranking divulgado nesta segunda (11), Melo subiu de quarto para terceiro do mundo

LEIA MAIS →

Stephens vence Keys e conquista o US Open

Foto:  USTA/Darren CarrollSloane Stephens (EUA) campeã do US Open 2017 by USTA/Darren Carroll Nova Iorque/EUA – A norte-americana Sloane Stephens, 83ª do mundo, mas que já esteve entre as 11 melhores do mundo, venceu neste sábado, a sua amiga e compatriota Madison Keys e conquistou o título do US Open.

LEIA MAIS →

Thiago Monteiro derrota Dolgopolov e vai à 2ª rodada no ATP de Winston-Salem

Thiago Monteiro (BRA) by EFETenista emplacou sua segunda vitória contra o ex-top 15 Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart/Correios), 114º do mundo, estreou com vitória neste domingo na chave principal do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, torneio preparatório para o US Open, quarto e último Grand Slam do ano.

LEIA MAIS →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo