Pouille arrasa Darcis e França conquista a Copa Davis

  por    0   0

Equipe francesa campeã 2017 by Corinne Dubreuil

Lille/França – O jovem francês Lucas Pouille, 23 anos, entrou em quadra neste domingo, com a obrigação de vencer o belga Steve Darcis em duelo que decidiria a Copa Davis.

Com muita determinação, Pouille que pela primeira vez participou de um jogo decisivo na competição, foi preciso, arrasou o rival, e em partida que teve 1h34min de duração, marcou 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/0.

A torcida que lotou as dependências do Estadio do Lilli, fez uma grande festa para comemorar a 10ª conquista da Copa Davis, empatando em número de títulos com a Grã-Bretanha.

Já os belgas chegaram pela terceira vez a decisão, e ficaram mais uma vez com o vice-campeonato.

“Estou muito orgulhoso de meu time, queríamos muito este troféu e finalmente conseguimos depois de 16 anos. É uma situação emocionante para mim, pois jogava não apenas para todo esse público, mas diante de minha família e meus amigos. Sinto que estou em um outro mundo agora”, comemorou Pouille que é natural de Grande-Synthe, cidade que fica a apenas 75 km de Lille.

“Eu fiquei um pouco relutante, mas no final consegui me controlar. Coloquei a cabeça no lugar e entrei em quadra determinado a conquistar este título para o nosso time”, continuou o francês.

Já o capitão francês Yannick Noah fez questão de destacar o feito de Pouille, que marcou o ponto decisivo para o 10º título na Davis. “Que grande final! Ver Lucas jogar em sua cidade natal e vencer o último jogo da Copa Davis, jogando daquela maneira, é uma coisa linda”, finalizou Noah.

Luiz Fernandes


Publicações Relacionadas

Chung vence Djokovic e faz história em Melbourne

Hyeon Chung (KOR) by Elizabeth Bai/Tennis Australia Melbourne/Austrália – O sul-coreano Hyeon Chung, 58º do mundo, 21 anos, venceu na manhã desta segunda-feira (Brasília), o sérvio Novak Djokovic e conquistou uma inédita vaga para as quartas de finais do Aberto da Austrália, primeiro evento de Grand Slam da temporada.

LEIA MAIS →

Federer vence Fucsovic e encara Berdych nas quartas em Melbourne

Roger Federer (SUI) by Tennis Australia Melbourne/Austrália – O suíço Roger Federer, 2º do mundo, e atual campeão do Aberto da Austrália, e que pela primeira vez nesta edição da competição atuou no período vespertino, venceu o húngaro Marton Fucsovic, 80º, e avançou as quartas de finais.

LEIA MAIS →

Federer e Djokovic tentam vaga nas quartas em Melbourne

Suíço atua na madrugada (Brasília), já o sérvio estará em ação as 6h00min desta segunda-feira Melbourne/Austrália – O suíço Roger Federer, pela primeira vez nesta edição do AUS Open vai atuar na rodada diurna em Melbourne. Federer vai enfrentar na terceira partida programada para a Rod Laver Arena, o surpreendente húngaro Marton Fucsovics.

LEIA MAIS →

Melo e Kubot vencem dupla australiana e avançam no Australian Open

Cabeças de chave número 1 em Melbourne, eles garantiram vaga na terceira rodada ao derrotar Max Purcell e Luke Saville. Próximos adversários serão o norte-americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan

LEIA MAIS →

Faça sua reserva pelo WhatsApp

São Paulo/SP – Você cliente da Academia Paulistana de Tênis, agora pode fazer sua reserva de horário/locação através do WhatsApp. Cadastre nosso número 55 11 985450076 mande uma mensagem que retornaremos!  

LEIA MAIS →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo