Stephens vence Keys e conquista o US Open

  por    0   0

Sloane Stephens (EUA) campeã do US Open 2017 by USTA/Darren Carroll

Nova Iorque/EUA – A norte-americana Sloane Stephens, 83ª do mundo, mas que já esteve entre as 11 melhores do mundo, venceu neste sábado, a sua amiga e compatriota Madison Keys e conquistou o título do US Open.

Com o controle das ações, Stephens que se impôs desde o início, precisou de apenas 1h01min para marcar inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

Depois de ficar 11 meses afastada do circuito (agosto de 2016 a julho de 2017), devido a uma fratura por stress no pé esquerdo, Stephens que foi submetida a uma cirurgia no início de 2017, solicitou o benefício do ranking protegido para jogar em Wimbledon. Em julho ela chegou a ocupar o 957º posto no ranking. Semifinalista nos WTA Premier de Toronto e Cincinnati, ela finalmente voltou a figura entre as 100 melhores. Com o título do US Open, na próxima semana, ela que nos últimos 17 jogos, venceu 15, na próxima semana vai figurar no 17º lugar do ranking.

Já Keys que em 2016, terminou a temporada em 8º lugar, com os pontos ganhos em Nova Iorque, vai ganhar quatro postos, e deve ser alçada ao 12º lugar.

Luiz Fernandes


Publicações Relacionadas

Melo e Kubot jogam contra Harrison e Venus neste sábado nas semifinais do Finals

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot entram na quadra neste sábado (18) pelas semifinais do ATP Finals. Em partida marcada para as 10h (horário de Brasília), na O2 Arena, os cabeças de chave número 1 do torneio terão pela frente o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus – cabeças 8 […]

LEIA MAIS →

Classificado para a semi do Finals, Marcelo Melo enfrenta Bruno Soares em Londres

Os dois melhores duplistas brasileiros vão se encontrar pela quinta vez este ano, nesta sexta-feira (17), com três vitórias de Marcelo até agora

LEIA MAIS →

Federer vence Cilic de virada e termina invicto fase de grupos do ATP Finals

Roger Federer (SUI) Julian Finney/Getty Images/AFP Londres/Inglaterra – O suíço Roger Federer, 2º do mundo, teve trabalho nos dois primeiros sets do confronto com o croata Marin Cilic, valido pela última rodada do grupo Boris Becker do ATP Finals.

LEIA MAIS →

Dimitrov arrasa Goffin e garante vaga na semifinal em Londres

Londres/Inglaterra – O búlgaro Grigor Dimitrov não tomou conhecimento nesta quarta-feira de seu adversário, o belga David Goffin e de forma inapelável, arrasou o rival e já garantiu sua vaga na semifinal do ATP Finals.

LEIA MAIS →

Bruno Soares e Jamie Murray vencem no ATP Finals e seguem vivos em Londres

Brasileiro e britânico precisam vencer para avançar à semifinal Bruno Soares e Jamie Murray fizeram uma partida impecável nesta quarta-feira no ATP Finals, em Londres. Eles arrasaram o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers por duplo 6/1 e agora precisam vencer Marcelo Melo e Lukasz Kubot, para avançarem à semifinal da competição.

LEIA MAIS →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo